Home
FAQ

Dúvidas? Veja as perguntas frequentes.

Eu Posso mudar meu plano quando quiser?
É sim possível ser feita mudança de plano no contrato a qualquer momento. Estamos com novos planos e com valores melhores.
Entre em contato conosco para maiores informações. Explicaremos os novos planos, e assim poderá escolher qual o melhor plano de internet.
Posso pedir suspensão temporária do serviço?
Sim, você pode solicitar a suspensão temporária do seu plano por no minimo de 30 dias uma vez por ano, em casos onde justifique a ausência temporária por motivos como: viagens, reformas no imovel ou mudança de endereço. Em caso da necessidade, devemos ser comunicado com antecedência mínima de 15 dias e respeitando o fechamento da Fatura. É necessário ligar em um de nossos telefones ou envio de e-mail para realização do Termo de Suspensão Programada. O cliente poderá nestes casos, ainda receber uma Fatura com valor proporcional até o dia da sua solicitação.
Quais são as datas de vencimento?
Disponibilizamos três vencimentos: 15, 24 e 30 de cada mês.
Ao escolher a melhor data para o pagamento de seus serviços, será disponibilizada 10 dias antes do vencimento. A Canet trabalha com serviço pós-pago, então o vencimento será referente ao mês anterior de utilização.
A tabela abaixo auxilia no entendimento:
Vencimento
Geração da Mensalidade
Período Correspondente
15
Dia 05
De 05 à 06
24
Dia 14
De 14 à 15
30
Dia 21
De 21 a 20
Em quanto tempo e compensado meu pagamento?
Assim como qualquer pagamento realizado em agências bancárias ou outros canais, só será dado quitação, com a compensação do título, que pode ocorrer em 24 até 72 horas, dependendo do dia do pagamento efetivado. Por exemplo: Se você fizer o pagamento em dias utéis até as 20:00hrs, o pagamento já é reconhecido no dia seguinte. Se fizer o pagamento em finais de semana e feriados, só será compensado no próximo dia utíl. Nenhum pagamento efetuado no dia será compensado na mesma hora. Para agilizar a ativação do plano, caso Bloqueado, o cliente pode enviar o recibo de quitação da mensalidade para nosso número WhatsApp que a liberção pode ocorrer em até 2 horas.
Diante da informação de pagamento, será realizada a ativação provisória, e este é um benefício que só ocorre uma única vez a cada 30 dias, para agilizar, visto que não houve a compensação bancária ainda.
Como é feita a cobrança de minha Internet?
Trabalhamos com três formas de cobrança: Envio da Fatura no endereço do cliente, Envio de Fatura por e-mail ou Envio através de WhatsApp. O Cliente titular do contrato, também pode acessar a Fatura através de nossa Central do Cliente bastando apenas digitar as informações solicitadas na tela de autenticação. 
O serviço de internet que você contratou é um serviço pós-pago, ou seja, usa a internet para depois pagar. A geração e o envio da Fatura ocorre 10 dias antes do vencimento de cada mês.
*Devido as novas regras da Febraban, nossos boletos passaram a ser Registrados, portanto após o vencimento, os boletos ainda serão aceitos em todas as formas de pagamento e agências bancárias mesmo não sendo da que esta impressa no boleto. Sendo assim, não será necessário solicitar o envio de nova fatura com nova data de vencimento. Estas informações estão esclarecidas no link: https://portal.febraban.org.br/pagina/3150/1094/pt-br/servicos-novo-plataforma-boletos.
Em até quanto tempo meu serviço é suspenso?
O serviço de internet que você contratou é um serviço pós-pago, ou seja, usa a internet para depois pagar. Com a geração da fatura 10 dias antes do vencimento escolhido a cada mês. Após a data de vencimento de sua Fatura, você ainda tem 10 dias de tolerância antes do Aviso de Bloqueio começar a se exibir na tela do navegador de internet. Após 10 dias da sua mensalidade em aberto, já pode ocorrer  o bloqueio do serviço.
Cliente que possuir Fatura em atraso sem justificativa por mais de 45 dias já entra em processo de cancelamento definitivo e a retirada de aparelhos em comodato. Após 90 dias de atraso, a inclusão nos orgãos de proteção ao crédito: SPC/Serasa e inclusão em cartório de títulos e protestos.
 
O que é Fibra Óptica?
A fibra óptica é literalmente um fio feito de vidro, com espessura menor do que um fio de cabelo. Por dentro da fibra o sinal trafega através de luz (laser). Isto garante uma transmissão com alta qualidade e estabilidade, pois a luz é totalmente imune a interferências.
O que é Comodato?
Comodato e quando a empresa fornece ao cliente os equipamentos necessários para a transmissão de internet em forma de empréstimo, enquanto o contrato esteja vigente, ou seja, quando o cliente cancelar o serviço deverá devolver os equipamentos da mesma forma que o recebeu, independentemente se o cancelamento for por vontade do cliente ou por cancelamento por falta do pagamento.
Existe um contrato de fidelidade?
Em nossos planos residênciais não há obrigação de um prazo de fidelidade.
Como evitar danos a instalação e equipamentos
E importante saber que a fibra óptica assim como seus componentes, são extremamente sensíveis ao manuseio feito de forma errada, podendo danificar parcialmente ou totalmente a qualidade do funcionamento do serviço. Portanto, sempre pedimos o cuidado por parte do cliente na necessidade do manuseio.
É importante também, quando se ausentar de casa ou caso de tempestade com raios, favor retirar todos os equipamentos da Rede Elétrica.
O Clima pode prejudicar o sinal da internet ?
Nossa rede é 100% Fibra Óptica e é imune a interrupções ocasionadas por chuvas... Mas tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo pode provacar quedas bruscas de energia que também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados nas residências.
Por isso, é sempre importante em caso de quedas bruscas de energia e tempestade com Ráios, desligar todos aparelhos eletro-eletrônicos da tomada, e só voltar a religá-los após ser establizado o problema. Essa atitude Evita a queima de aparelhos e prejuizos.
Roteador influência a velocidade da Internet
Sinal caindo e internet lenta são coisas que deixam qualquer um louco, não é mesmo? Especialmente nos dias de hoje, em que várias de nossas atividades, tanto de lazer quanto de trabalho, estão atreladas diretamente à dispositivos digitais que exigem internet para seu funcionamento.
O primeiro instinto de quando o sinal da Wi-Fi começa a cair constantemente é ligar para os provedores. Mesmo que às vezes eles tenham culpa, grande parte do mau funcionamento da internet em casa ou no trabalho se dá devido a outros fatores, como os roteadores!
Roteadores velhos ou com baixa capacidade..
Verdade seja dita: trocamos de TV, celular, computadores e outros aparelhos eletrônicos em casa, mas o roteador é sempre o mesmo. Conforme as provedoras de internet vão aumentando suas capacidades e a tecnologia é aprimorada, as máquinas receptoras e distribuidoras da internet devem se atualizar também!
Um Roteador obsoleto não consegue captar com capacidade total a quantidade de dados recebida. O que isso significa? Não adianta ter o maior pacote de dados que a provedora de internet oferece pois sua internet continuará lenta! Fique ligado no seu roteador e troque-o se necessário.
Outro ponto importante é a capacidade que o roteador tem. De nada vai resolver comprar um novo se ele não conseguirá processar a quantidade do seu pacote de dados. Ambos devem ser equivalentes para que o sinal em sua casa seja constante.
Onde instalar o meu Roteador?
O roteador deve estar em uma área central de sua casa e, de preferência, em um local mais alto. Isso porque o sinal é melhor distribuído desta forma, evitando pontos sem Wi-Fi ou quedas constantes.
Lembre-se também de que ele não deve ficar encostado na parede, pois esquenta de forma rápida assim, e como computadores e notebooks, um roteador quente tem seu funcionamento comprometido.
Como melhoro o meu sinal WiFi?
Com tudo isso, você pode melhorar o sinal de seu aparelho das seguintes formas:
  • Ter um roteador e um pacote de dados equivalente ao número de dispositivos;
  • Manter seu roteador sempre com as ultimas atualizações;
  • Manter sempre uma senha de WiFi segura e difícil com caracteres especiais, letras maiusculas, minusculas e números;
  • Manter o aparelho de preferência em área central na casa e em uma prateleira elevada;
  • Mantê-lo longe da parede e cantos, assim como em comôdos fechados e distantes;
  • Checar se os cabos da internet estão em bom estado;
  • Manter os aparelhos sempre livres e limpos de poeiras e gordura;
  • Checar seus próprios aparelhos eletrônicos como celulares entre outros;
  • Percebeu seus aparelhos quente? Tire-os da tomada e aguarde alguns minutos e religue-os;
  • Não tenha mais de 10 aparelhos simultâneos ligados ao roteador.
  • Compartilhar a senha de WiFi com vizinhos ou pessoas acessando distante do seu Roteador influencia muito na qualidade da sua internet. Veja neste video uma explicação muito Técnica sobre isso...  https://www.youtube.com/watch?v=uJxbAfDDw98&t=15s